Divulgação |
A Justiça da 1ª Vara da Fazenda Pública de Paulo Afonso decidiu suspender a realização da Copa Vela 2024, evento que acontece há 35 anos na cidade, no Rio São Francisco. A decisão que foi concedida pelo juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, a pedido do Ministério Público da Bahia e após duas ações contra o evento movidas pelo candidato do PSD à Prefeitura do município, Mário Galinho.
Nesta segunda-feira (02), o Política Livre mostrou que Galinho havia sofrido uma derrota na Justiça Eleitoral ao pedir a remoção das barracas conhecidas como “capeteiros” e que tradicionalmente funcionam durante o evento, que atrair turistas de todos os cantos do país (clique aqui para ler). Em uma outra ação, o candidato tentou proibir a veiculação dos horários e atrações da festa.
Antes da decisão sobre a suspensão da Copa Vela, aliados de Galinho chegaram a divulgar nas redes sociais que uma “bomba” estaria para acontecer e que iria “estremecer a cidade”. A medida judicial desagradou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Paulo Afonso, que emitiu uma carta aberta à comunicando os impactos e prejuízos econômicos e sociais da decisão, além de fazer um apelo para que o evento seja realizado.
Por: Política Livre
0 Comentários