Polícia Federal fez rastreamento e compartilhou informações com STF
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil |
Nesta terça-feira (15), considerando um pedido da Polícia Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a extradição de 63 brasileiros que se encontram foragidos na Argentina. Eles são alvo de investigação na Operação Lesa Pátria, relacionada aos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023.
A Polícia Federal rastreou a localização dos brasileiros na Argentina e compartilhou as informações com o Supremo Tribunal Federal (STF). Após o recebimento das informações, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, enviou a solicitação de extradição ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), vinculado ao Ministério da Justiça. Além dos que foram à Argentina, o jornalista Oswaldo Eustáquio, foragido na Espanha, também teve sua extradição solicitada pelo ministro.
Os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 consistem na invasão e vandalização, por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, das sedes do governo federal, da Praça dos Três Poderes, do Congresso e do próprio STF.
De acordo com o inquérito da PF, essas pessoas saíram do Brasil através da fronteira, a pé ou de carro, declarando serem alvo de perseguição política e buscando refúgio ao governo argentino.
Por Metro 1
0 Comentários