Músico enfrentava tratamento contra um câncer no intestino
Foto: Reprodução/Redes sociais
O pianista Arthur Moreira Lima, aos 84 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (30/10). Após duas semanas de internação no Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis (SC), a família confirmou a informação do seu falecimento. O músico enfrentava um tratamento contra um câncer no intestino. O velório está previsto para esta quinta-feira (31/10) no Jardim da Paz, também na capital catarinense.
Arthur Moreira Lima nasceu no Rio de Janeiro em 1940, começou a estudar piano aos 6 anos com Lúcia Branco, renomada professora de outros grandes músicos como Tom Jobim e Nelson Freire. Ele se aperfeiçoou na França e na antiga União Soviética e, em 1965, conquistou o segundo lugar no prestigiado concurso internacional de piano Frédéric Chopin, em Varsóvia, Polônia.
Reconhecido por sua interpretação de compositores românticos como Chopin e Liszt, e modernistas como Prokofiev e Villa-Lobos, Arthur também se destacou no repertório da música popular brasileira, gravando obras de Ernesto Nazareth e clássicos de choro e samba. Ao longo de sua carreira, gravou mais de 100 discos e se apresentou em diversos países. Em seu projeto “Piano pela Estrada”, ele levou a música a comunidades periféricas, cidades do interior e escolas públicas.
Por Metro 1
0 Comentários