Atendendo aos anseios dos munícipes de Glória, o Deputado Estadual Mário Negromonte Júnior conseguiu, através da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), a Superintendência de Atendimento ao Cidadão, unidade móvel que atenderá no município nos dias 16 e 17 das 8h às 18h na quadra municipal Santo Antônio.
O SAC disponibilizará os serviços de: Carteira de Identidade, Antecedentes Criminais, Certidão de Nascimento, Recadastramento de Pensionistas, Ouvidoria Geral do Estado e Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Todos os serviços oferecidos pelo SAC móvel são gratuitos, com exceção da 2ª e 3ª vias da carteira de identidade, Mudança de Estado Civil e Retificação de Assentamento que são taxados em R$ 23,80.
Veja o que é preciso para tirar seus documentos:
CERTIDÃO DE NASCIMENTO:
- Declaração de Nascido Vivo, fornecida pelo Hospital ou médico
- Certidão de Casamento (se casado)
- Carteira de Identidade ou certidão de nascimento do pai e/ou mãe.
OBS: Todo documento só será aceito se estiver legível, sem rasuras, original ou xérox autenticada em cartório.
CARTEIRA DE IDENTIDADE – 1ª VIA
- Certidão de Nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião.
CARTEIRA DE IDENTIDADE – 2ª VIA – MUDANÇA DE ESTADO CIVIL OU CORREÇÃO ORTOGRÁFICA
-Solteiro (a) – Certidão de nascimento original ou cópia autenticada por tabelião
Casado (a) – Certidão de casamento original ou cópia autenticada por tabelião
Viúvo (a) – Certidão de Casamento e Certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião
Separado (a) ou Divorciado (a) – Certidão de Casamento averbada com sentença do juiz
FOTO:
Para qualquer caso, apresentar 02 fotos 3x4 iguais, em preto e branco ou coloridas com fundo branco.
Não serão aceitas fotos sorrindo, com cabelos cobrindo o rosto (franja, mecha)
Não serão aceitas fotos de homens com brincos, blusas de alça ou camiseta, farda escolar ou militar.
CASOS ESPECIAIS:
Naturalizados, Português com igualdade de direitos, Filhos de brasileiros nascidos no exterior, adoção, reconhecimento de paternidade e casamento posterior ao nascimento dos filhos.
CERTIFICADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS
- Carteira de Identidade
CPF – CADASTRO DE PESSOA FÍSICA
- Carteira de Identidade
- Título de Eleitor
- Comprovante de Residência
CEPREV – Recadastramento e Orientações sobre benefícios para pensão
- Carteira de Identidade e CPF (Xerox e original)
- Comprovante de Residência (Xerox e original)
- último contracheque do pensionista (Xerox e original)
-Extrato da conta corrente Bradesco do Pensionista
OUVIDORIA GERAL DO ESTADO -Receber, encaminhar e acompanhar denúncias, reclamações e sugestões dos cidadãos relativas à prestação de serviços públicos em geral
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