A maior jogadora de futebol feminino, Marta, que é natural de Dois Riachos, será homenageada com a Comenda Graciliano Ramos, em sessão solene, por sua contribuição ao esporte. Eleita seis vezes pela FIFA, a trajetória da supercampeã tem sido “exemplo para uma mudança na vida de meninas e meninos alagoanos”. A jogadora será representada no estande da cidade natal, na feira dos municípios, dentro do Cidades e Gestores, de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
Em vídeo, Marta, que não poupou elogios ao evento, convidou cada cidadão para homenagear, viver e “conhecer a cultura e riqueza dos nossos municípios”. Para o futebol feminino, que era praticamente invisível, a jogadora virou referência e hoje, através de suas ações, estimula crianças e jovens a acreditar no esporte como indutor de transformações e inclusão social.
Moderna, a Expo será uma vitrine do artesanato criativo, cultura e gastronomia em cada canto do estado. A feira reúne os 102 municípios alagoanos para troca de experiências e dicas de especialistas com soluções inovadoras para tornar as cidades mais eficientes. “Estou super feliz por ter sido lembrada pela Associação dos Municípios Alagoanos para receber a comenda e agradeço a homenagem”, conta.
Na abertura, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) irá premiar personalidades que contribuem para o desenvolvimento das cidades. A honraria leva o nome do alagoano ilustre, ex-prefeito de Quebrangulo, romancista, cronista, contista, jornalista, político e memorialista brasileiro do século XX, mundialmente consagrado e foi desenvolvida pelo design Tiago Oli, da Imprensa Oficial do Estado.
O “Cidades e Gestores” tem patrocínio: Sebrae, SESI/SENAI, Governo de Alagoas, ADM&TEC, Equatorial, Caixa, Unit. Apoio institucional: OAB /ESA, Onu Habitat, Tribunal de Justiça. TCE-AL, CGU, MPE-AL, TCU, Receita Federal, Embrapa, MPF, Ideia, EJE, IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), Cigip, Conisul, Undime, Cosems, Coegemas, Faeal/Senar, Uveal, Ferraz – Eventos e Treinamentos, Muvi, Smart City, Santa Clara.
0 Comentários