O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e outros diretores da entidade foram recebidos pelo presidente da Alba e outros seis deputados


Funcionários da Ford na Bahia realizam hoje (13) mais um protesto, desde o final da manhã, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, contra encerramento das atividades da montadora no Brasil e o fechamento da fábrica de Camaçari. Os trabalhadores da unidade instalada na cidade da região metropolitana se reuniram em frente a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, e outros diretores da entidade foram recebidos pelo presidente da Alba, deputado Nelson Leal, além de outros seis deputados, para discutir a criação de uma comissão de parlamentares para acompanhar e buscar soluções para o fechamento da fábrica na Bahia. Com um mini trio elétrico no estacionamento da Alba, os manifestantes revezam discursos em prol dos trabalhadores. 

 

Júlio Bonfim afirmou que o fechamento da Ford causará a perda de emprego a 12 mil trabalhadores diretos, enquanto a Ford alega que serão cinco mil empregos afetados. Na manhã de ontem (12), os funcionários já haviam sido realizado um protesto em frente a fábrica de Camaçari.