Em março deste ano, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara chegou a convocar o militar após notícias de compras suspeitas de 700 toneladas de picanha e 80 mil litros de cerveja
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) apresentará um requerimento de convocação do ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, para que ele explique o fato de a pasta ter usado recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 para compra de filé mignon e picanha, segundo informações da Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, em março deste ano, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara chegou a convocar o militar após notícias de compras consideradas suspeitas de 700 toneladas de picanha e 80 mil litros de cerveja feitas pelas Forças Armadas.
À época, porém, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), acolheu recurso do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e anulou a convocação.
Elias Vaz, que já havia tomado a iniciativa de chamar o ministro para se explicar no início do ano, acredita que desta vez poderá ter sucesso. “São muito graves os fatos que surgiram”, diz.
Segundo informações do levantamento sigiloso feito pela Selog (Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas), foram usados R$ 535 mil em itens considerados de luxo.
(bahia.ba)
0 Comentários