Encontrar um destino para o deputado federal Bacelar (Podemos) segue como objetivo do governador Rui Costa (PT). Um dos possíveis partidos que estão sendo ventilados para receber Bacelar está o Avante, fazendo com que o parlamentar permaneça na base do governador. 

 

Presidente estadual da legenda, Pastor Sargento Isidório reforçou que a legenda está de portas abertas e que seria "uma honra" receber Bacelar no Avante. Porém alguns ajustes precisam ser feitos para analisar a viabilidade eleitoral do partido. 

 

"Precisamos conversar com Tum [deputado estadual], que chegou primeiro. Bebe água limpa quem chega primeiro. Ele chegou primeiro, ele que vai discutir para federal. Quando eu digo uma honra, é sentar e conversar e de repente ele apresenta mais candidatos com 15 [mil votos], alegra Tum, Coronel Anselmo", disse. 

 

"Rui é o grande líder em tudo. Se ele [Bacelar] estiver pensando em algo nesse sentido, ele está pensando grande com o Avante. Vai estar sendo candidato a estadual e a federal. Mas todos trazendo a 'rabada'. Tum que decide a montagem", acrescentou.

 

Rui já havia revelado que, com a filiação do ex-juiz Sérgio Moro ao Podemos, a situação do partido na base precisará ser discutida. Segundo o gestor estadual, o assunto será tratado com Bacelar nas próximas semanas. Apesar disso, Bacelar segue sendo cortejado pelo grupo rival, liderado pelo ex-prefeito ACM Neto (DEM/UB). (bahianoticias.com.br)