Refleti muito nas últimas horas, intensamente, com o objetivo de entender, dentro de mim, e a partir da minha prática cotidiana na minha interação com a sociedade civil.


Há algum tempo escrevi, guiado pela sanha política, um artigo cujo conteúdo se desviava das verdades dos fatos; por esta razão houve um excesso na forma de me expressar e reconheço a inadequação de minha atitude. Atitude esta, que causou danos à imagem pessoal da Sra. Luiza Marcela Tenório De Deus Faria.


Sei, enquanto militante dos movimentos sociais e pelos Direitos Humanos, que o bom trato, a educação, o respeito em meio à diversidade de opiniões, deve ser sempre o método de relação que todos devemos, sinceramente, ter e cultivar, no sentido do trato fraterno mútuo.

Sempre me pautei na construção de um espaço inclusivo, diverso e de alteridade, razão pela qual, cotidianamente, procuro me colocar em sociedade e em mim, especialmente, como homem.

Nesse sentido eu, EDNALDO FRANCISCO DA SILVA JÚNIOR, venho divulgar nota de retratação e pedir desculpas publicamente à Sra. Luiza Marcela Tenório De Deus Faria, indevidamente e injustamente citada em matéria assinada por mim e publicada no blog juniorpadao.com.br. O conteúdo foi rapidamente compartilhado por diversos perfis. A propagação resultou em sérios danos à esfera pessoal da Sra. Luiza Marcela Tenório De Deus Faria, razão pela qual reitero meu pedido de desculpas e reforço meu compromisso pela construção de uma sociedade igualitária, contra os extremismos, pela democracia e pela cultura da paz.

Portanto, assumo publicamente que fui precipitado e injusto quanto ao julgamento por mim proferido. Lamento, por fim, o constrangimento causado à senhora Luiza Marcela Tenório De Deus Faria, ao tempo em que apresento minhas sinceras escusas.