A Gol Linhas Aéreas inaugurou nesta quinta-feira (17), seu mais recente destino na Bahia: Paulo Afonso. Situada à margem do rio São Francisco, a cidade é privilegiada pela natureza, que premiou a região com belas paisagens e muita água. Um dos grandes atrativos do município tem como potencial de beleza as formações rochosas do cânion do rio São Francisco, o Velho Chico – considerado o maior cânion navegável do mundo.
A partir de hoje, o município passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de Salvador, em três frequências semanais de ida e volta: às terças, quintas e sábados.
Os voos inaugurais Salvador-Paulo Afonso -Salvador contaram com a presença de autoridades locais em solo e no ar, como o secretário de Turismo da Bahia, Mauricio Bacellar, o assessor de Planejamento e Gestão, Magno Lavigne, Marcondes Francisco, o vice-prefeito do município, além de Gabriel Gomes, coordenador de Alianças da GOL e Matheus Motta, especialista em Infraestrutura da GOL.
Com direito a cortes de faixa tanto em Salvador quanto em Paulo Afonso, por se tratar de voos inaugurais, as operações no mais novo destino da GOL iniciaram com tom comemorativo, tanto que speeches especiais foram proferidos nas salas de embarque de ambos os aeroportos. Nos dois trechos, os Clientes receberam de brinde uma tag de mala da GOL.
“A Bahia é um estado muito importante para as operações da GOL. A nossa nova operação na cidade Paulo Afonso fortalecerá o turismo local, facilitando acesso e experiência de viagem a destinos paradisíacos, como os cânions do rio São Francisco. Além de reforçar o compromisso da Companhia com a conectividade das principais capitais com o interior, permitindo aos Clientes usufruírem da ampla malha oferecida pela GOL na capital”, afirma Matheus Motta, especialista em Infraestrutura da GOL.
Após a solenidade, o voo G3 8015 partiu de Salvador às 9h15 da manhã de hoje, aterrissando em Paulo Afonso às 10h35. Já a decolagem para a capital baiana, no voo G3 8016, aconteceu às 10h05 no município baiano, com pouso às 12h30 em Salvador.
Os voos entre Paulo Afonso e Salvador são operados pela companhia parceira VOEPASS, a serviço da GOL. Nos trechos de ida e volta, a VOEPASS utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, que é ideal para as características do mercado local. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados exclusivamente pela GOL.
0 Comentários