O estudante deve ter realizado alguma edição do Enem desde 2010 e comprovar renda de até três salários mínimos
O resultado será divulgado no próximo dia 14 de março e poderá ser acessado no mesmo link em que o estudante fez a inscrição - Marcello Casal Jr. / Agência Brasil |
Estudantes que pretendem ingressar por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), em uma universidade particular ainda no primeiro semestre do ano, podem se inscrever no programa entre os dias 7 e 10 de março.
Para realizar a inscrição, o estudante deve acessar a aba do Fies no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e clicar no link "Inscreva-se". Para isso é necessário criar ou realizar login com a sua conta gov.br.
O processo seletivo utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e contempla estudantes que possuam renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
O resultado será divulgado no próximo dia 14 de março e poderá ser acessado no mesmo link em que o estudante fez a inscrição.
Os candidatos contemplados terão entre os dias 15 e 17 deste mês para realizarem a complementação das informações dadas no momento da inscrição, juntamente à instituição de ensino em que foram selecionados.
Para isso, é importante estar atento aos prazos, reunir todos os documentos necessários e saber os locais e horários disponibilizados pela instituição para confirmar a vaga e realizar a matrícula.
Dentre os dias 21 de março e 18 de maio será realizada a convocação da lista de espera, visando ocupar as vagas nas universidades e convocar os estudantes que não foram contemplados na primeira chamada.
O cronograma completo também pode ser acessado no Portal Único, que é a plataforma criada pelo Ministério da Educação (MEC) para os processos de ingresso no ensino superior por meio do Enem.
As parcelas do Fies começam a ser quitadas somente após a conclusão do curso de graduação. O financiamento estudantil pode variar de acordo com a renda familiar do estudante.
Para se inscrever no Fies 2023, o estudante deve ter realizado alguma edição do Enem desde 2010, não pode ter zerado a redação e deve ter obtido média igual ou superior a 450 pontos.
Por Brasil de Fato
0 Comentários