Eleição para o comando da Câmara Federal acontecerá em 2025, quando atual presidente terá de deixar o cargo
O PSD já está se preparando para as eleições da presidência da Câmara dos Deputados em 2025, quando Arthur Lira (PP-AL), o atual presidente, não poderá se reeleger. Antonio Brito, líder do PSD e representante da Bahia, é considerado um candidato natural para suceder Lira, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
Segundo a coluna, o de Brito partido possui uma maior afinidade com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comparação ao PP de Lira, além de contar com três ministérios e ter afinidades com as bancadas de esquerda, assim como com partidos de centro-direita, como o PSDB, MDB e Cidadania.
A expectativa é que, diferentemente das eleições deste ano, em que Lira foi praticamente o candidato unânime, a próxima eleição seja verdadeiramente disputada, com candidatos de vários partidos buscando apoio.
Membros do PSD, aponta o colunista, acreditam que o grupo de Lira enfrentará enfraquecimento nos próximos anos, o que beneficiaria Brito. Dois motivos principais para isso são o fim do orçamento secreto e as investigações da Polícia Federal (PF) que têm como alvo as pessoas próximas ao presidente da Câmara.
Bahia.ba
0 Comentários