Gusttavo Lima foi a atração que sucedeu a apresentação do forrozeiro, na noite desta sexta-feira (2), no Parque do Povo


Jamile Amine
Foto: Reprodução / Instagram


Uma das atrações do tradicional São João de Campina Grande, na Paraíba, na noite desta sexta-feira (2), o forrozeiro Flávio José lamentou a redução de seu tempo de show no evento e, do palco, criticou o tratamento dispensado aos artistas nordestinos.

“Pessoal, boa noite, é um prazer enorme estar aqui participando dos 40 anos do maior São João do mundo. E eu me sinto na obrigação de comunicar a vocês que ao chegar aqui disseram que eu só podia cantar 1h10. Então, se ficar alguma música do repertório que vocês estão pensando em ouvir e não vão ouvir, a culpa não é minha. Eu não tenho nenhum show pra sair daqui correndo pra fazer. Não foi uma ideia minha”, disse o cantor e compositor paraibano, ao informar que sua apresentação foi encurtada.

“Infelizmente, são essas coisas que os artistas da música nordestina sofrem”, disseele, denunciando a falta de prestígio e de reconhecimento dos artistas da região. “Não precisa cantar 1h30 não, 1h tá bom…”, ironizou o forrozeiro, que após o desabafo prometeu se “virar nos trinta” para atender ao público e retomou o show com a música “A Natureza das Coisas”.

Em outro momento, o músico fez mais uma crítica à formatação do evento: “A gente agora vai dar sentido a essa festa, porque nem parece que é festa de São João. Mas a gente agora vai mostrar que é, vumbora”, alfinetou.

Após a passagem de Flávio José, o sertanejo Gusttavo Lima subiu ao palco para encerrar a programação do São João de Campina Grande, desta sexta-feira (2), no Parque do Povo. O evento contou ainda com shows de Manin Vaqueiro e Forró Real.