O parlamentar da extrema direita causou revolta ao afirmar que educadores são mais perigosos que criminosos



Eduardo Bolsonaro pode perder o mandato após comparar professores com traficantes.
Créditos: Reprodução




O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) causou revolta entre os brasileiros neste domingo após comparar professores com traficantes e afirmar que os educadores são piores do que os criminosos. As declarações do parlamentar foram dadas durante manifestação do grupo Pró-Armas Brasil, realizada no domingo (9) em Brasília.

"Prestem atenção na educação dos filhos. Tirem um tempo para saber o que eles estão aprendendo nas escolas, para que não haja espaço para professores doutrinadores tentarem sequestrar nossas crianças. Não há diferença entre um professor doutrinador e um traficante de drogas, que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa", declarou Eduardo Bolsonaro.

No entanto, o ataque de Eduardo Bolsonaro contra os professores pode lhe custar o mandato. Na manhã desta segunda-feira (10), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) revelou que vai entrar com uma ação contra Eduardo Bolsonaro no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

"Vamos entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Eduardo Bolsonaro. Esse insulto a todos os professores brasileiros não pode ficar impune!", revelou Guilherme Boulos.



Revista Fórum