Episódio racista aconteceu em shopping que fica em bairro nobre de São Paulo. A agressora chegou a abordar o marido de uma das vítimas, indignada porque o homem “era branco e estava no meio de negras”
Um homem, que a acompanhava, tentou retirá-la do restaurante, mas ela se recusou a sair. A agressora só vai embora depois de as mulheres se aproximarem. “Você está incomodada? Fala na minha cara o que você falou”, diz uma das vítimas. A discussão acaba depois que os funcionários do restaurante intervieram.
Para as vítimas, a irritação da mulher branca seria porque ela queria que a família deixasse o local onde estavam. “Ela pensou que a gente ia pegar a bolsa e ir embora, mas nós ficamos e ignoramos. Até ela começar a imitar um macaco e apontar para a gente”, diz.
“Buscaremos responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o advogado das vítimas, José Luiz de Oliveira Júnior. Ele diz que o shopping foi informado sobre o caso.
“Fecho os olhos e fico lembrando da cena. A pessoa que insultou a gente estava muito nervosa, descontrolada, com muito ódio, como se a gente tivesse feito algo para ela. DóI demais”, desabafou uma das vítimas.
0 Comentários