Uma família se revoltou e promoveu uma depredação à recepção de um ambulatório após a morte de um idoso na unidade médica. Os familiares alegam que houve negligência médica, mas a direção afirma que foram seguidos os procedimentos adequados ao quadro do paciente.
O momento de fúria foi flagrado por câmeras de segurança. É possível ver também o momento em que o idoso Nivaldo Rodrigues dos Santos, de 67 anos, chegou ao ambulatório de Lagoa da Canoa, em Alagoas, por volta das 19h45, sendo ajudado a caminhar. Por volta das 20h20, após a notícia da morte do idiso, as imagens mostram pessoas vandalizando a recepção derrubando cadeiras e outros objetos do local.
Os familiares indicam que Nivaldo foi levado ao pronto-socorro porque a sonda suprapúbica que ele usava, devido a um câncer de próstata, estava entupida. Segundo a neta, ele estava com uma dor no peito. É alegado que a equipe médica informou que não conseguiria desentupir a sonda e solicitaram a transferência dele para uma unidade médica em Arapiraca, pedido que não foi liberado. As informações são do g1.
Por outro lado, a direção do ambulatório afirma que não havia problema na sonda de Nivaldo, que ele já chegou ao pronto-socorro passando mal e foi rapidamente atendido, mas não respondeu às tentativas de reanimação. Os responsáveiso pela unidade médica disseram ainda que a transferência não era possível ser feia pois o quadro de saúde do idoso era muito delicado.
A prefeitura de Lagoa da Canoa informou que registrou um boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público.
Por: Bnews
0 Comentários