Ação encabeçada pelo MTST chama atenção, principalmente, para o escândalo das joias; veja imagens

Ação do MTST pede prisão de Bolsonaro. Fotos: Divulgação/MTST


Por Revista Fórum


Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) realizou, nesta segunda-feira (18), ações simultâneas em capitais de todas as regiões do país para pedir a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro

Em vias movimentadas de cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Sergipe, Acre, Pernambuco, Pará, Ceará, Alagoas e Roraima, integrantes do MTST estenderam faixas com palavras de ordem pela prisão de Bolsonaro, chamando atenção, principalmente, para o escândalo das joias, um dos principais casos que pesam contra o ex-presidente investigado pela Polícia Federal (PF). 

"Bolsonaro na prisão, pelas joias e pelos 700 mil mortos" e "pelos 33 milhões passando fome" são algumas das inscrições nas faixas de protesto estendidas pelo movimento social. 


"O povo mais vulnerável desse país sabe o quanto a política bolsonarista piorou a vida da gente. Agora, as denúncias mostram que além de não cuidar do país, Bolsonaro estava preocupado em cometer uma gama de crimes. Não pode ficar impune!", afirma Debora Lima, coordenadora nacional do MTST. 


Veja abaixo imagens das ações simultâneas