Rita Serrano agradeceu a “honra” de ter participado do governo Lula e destacou a necessidade de igualdade de gênero
De acordo com uma reportagem do Metrópoles, Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal demitida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou nas redes sociais e em seu site uma carta de despedida, nesta quinta-feira (26). No texto, a bancária reforçou a necessidade da igualdade feminina.
“Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados”, afirmou. Ela também ressaltou a importância de “relações humanizadas no trabalho”.
O Metrópoles aponta que na carta, Rita ainda afirma que ‘Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador’. Além disso, ela agradeceu a Lula e falou ter sido uma “honra” participar do governo petista. O Metrópoles também destaca que a saída de Rita Serrano não será imediata. Ela apontou uma “transição” com o próximo presidente do banco, o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes, apadrinhado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Por: Bahia.ba
0 Comentários