Governador afirma que nome será indicado pela Alba

Foto:Jorge Jesus/bahia.ba

Em entrevista à imprensa antes de iniciar o cortejo da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que não está se consumindo com a escolha do próximo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM).

“De forma nenhuma. Eu entendo e vou entender que as escolhas que nós teremos que fazer, seja para o TCM, TCE, tem uns lugares definidos. Este nós sabemos que a Assembleia Legislativa (Alba) é quem vai indicar. Nós queremos trabalhar como unidade para que o nome que possa ser escolhido para o TCM seja uma pessoa que possa contribuir de fato com o controle das prefeituras, sendo parceiro, se antecipando aos fatos para evitar que a gente possa perder dinheiro público. Eu tenho certeza que a Assembleia fará uma boa discussão e eu estarei junto para podermos definir”, declara o chefe do Palácio de Ondina.

A vaga deixada pelo conselheiro Fernando Vita está sendo bastante desejada por parlamentares da base e de oposição ao chefe do Palácio de Ondina. Questionado se vai interferir em prol de algum possível nome, o chefe do Executivo baiano afirmou que vai entrar se for para ajudar.

“Olha eu vou entrar pra ajudar. O que eu puder, em todos os lugares, entrar pra ajudar, para criar unidade eu vou fazer. Eu não vou entrar para desmanchar qualquer iniciativa que não seja o melhor para a Bahia”, acrescenta Jerônimo Rodrigues.