Polícia Federal (PF) investiga desvios dos fundos partidário e eleitoral que chegam a R$ 36 milhões nas eleições de 2022


Foto: Divulgação/Solidariedade

O Ministério Público Eleitoral (MPE) prepara uma denúncia contra o presidente do partido Solidariedade, Eurípedes Júnior, a partir de investigações da Polícia Federal (PF) que o sinalizam como líder de uma organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 36 milhões de verbas eleitorais em 2022. As informações são da CNN.

Ainda de acordo com a CNN, a previsão aponta que o parecer seja enviado na próxima semana e denuncie o presidente da legenda por por lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes eleitorais.

Na manhã da quarta-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fundo do Poço para cumprir sete mandados de prisão preventiva e 45 de busca e apreensaõ no Distrito Federal, em Goiás e em São Paulo.  Ainda de acordo com a corporação, Eurípedes comprou um um helicóptero com dinheiro público, desviado do fundo eleitoral, no ano de 2015.

A PF também já considera o presidente do Solidariedade como foragido, ele não teria comparecido ao aeroporto de Brasília , onde foram realizada as prisões de seus aliados. A investigação apontou que ele teria uma viagem marcada para a cidade, mas não compareceu como previsto.



Por Metro 1