“Vai ficar furada igual a Marielle”, dizem as ameaças enviadas por e-mail que querem sua desistência da candidatura



Talíria Petrone.Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados


A deputada federal Talíria Petrone (Psol-RJ), pré-candidata à Prefeitura de Niterói, acaba de revelar nesta segunda-feira (29) que recebeu duas ameaças de morte, por e-mail, exigindo que desistisse da candidatura.

Ela foi avisada das ameaças pelos assessores nesta manhã, uma vez que os e-mails foram enviados a endereços eletrônicos da campanha e do gabinete da deputada. O objetivo das ameaças, além de instaurar o terror na parlamentar e sua equipe, é que ela desista da candidatura.

Caso não atenda ao desejo do agressor, ficaria “furada igual a Marielle”. As ameaças também falam em incendiar o “corpo imundo” de Talíria junto com um prédio inteiro. “Catástrofe com centenas de mortos queimados”, detalha o criminoso, que promete cometer um massacre no primeiro debate em que ela participar.

Além disso, as mensagens levam expressões racistas como “macaca fedorenta”, “cabelo ninho de passarinho” e “aberração”, com o objetivo de atingir a parlamentar enquanto mulher negra.

Talíria comentou os ataques ao portal Uol. Disse que o teor das ameaças é “inadmissível”, que já recebeu diversas ameaças dessa natureza tanto de milicianos como de grupos de ódio que atuam nas redes sociais.

“O agressor quer intimidar nossa atuação na cidade, quer a retirada da minha candidatura à prefeitura. A resposta a isso é dobrar a aposta”, declarou.

Talíria diz que se reunirá com as autoridades na próxima terça-feira (30) para tratar do assunto. “Minha resposta vai estar cada vez mais forte”, concluiu.


Por Revista Fórum